
Quando o Roger foi pro Grêmio, profetizei que ele sairia no final do ano pela porta dos fundos e escorraçado pela torcida. Tive aproveitamento de Bíblia - acertei 50%: ele realmente saiu fugido do Olímpico, mas depois de perder o Gauchão, a Copa do Brasil e de marcar quatro gols de pênalti no Brasileiro, era bem quisto pela gauchada.
O boleiro global deixou o tricolor gaúcho na surdina seduzido pelo Qatar. O Qatar, pra quem não sabe, é a nova Espanha: destino de inúmeras jovens promessas brasileiras, que logo deve se tornar outro celeiro de craques da Seleção do Dunga, a exemplo das potências Rússia e Ucrânia.
Achei certa a decisão do Roger. Se por um lado ele deixa o amor da Deborah Secco e de milhares de gaudérios, por outro enche o bolso de grana. O que, pra um jogador com o futebol dele, cujo a maior conquista na Seleção foi uma cabeçada do Lúcio, é um ótimo negócio. Sem contar que se ele resolver confirmar a fama de mulherengo e sair pra “Qatar” umas nativas, dificilmente alguém vai ficar sabendo.


Agora a bomba: o recém “time do Roger” não acabou os negócios no Brasil. Ainda querem tirar o Caio Jr. do Flamengo. Pra variar, a proposta é irrecusável – li por aí que é algo em torno de 6 milhões em dois anos ou algo do tipo. Se o treinador fizer jus ao oclinhos “muderno” e ao penteado de Millhouse, não vai.
Vamos supor que ele ganhe “pouco” no Flamengo, uns 50 mil. Dá 600 mil reais por ano. É muita grana. Ninguém precisa mais que isso pra viver com conforto, pra dar uma vida boa pra família. Dá até pra se acabar no luxo. Se o Caio Jr. continuar assim até o fim da carreira, o filho dele vai poder fazer festa com prostitutas dos 15 até o resto da vida!
Além disso, com o Mengão bem encaminhado, o Caio tem à frente uma série de desafios interessantes, com a chance real de transformar vários em títulos que vão enfeitar bem bonito o currículo dele. Agora, se for pro Qatar e as coisas não derem certo, nem todo o dinheiro do mundo pra comprar de volta o prestígio e a posição que ele tinha antes de sair.
A resposta parece que sai hoje. É mais uma final que o Mengão tem que vencer pra chegar ao Hexa. Pra cima deles, Kleber Leite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário